por chalktalk, 16 de novembro de 2018 , em Escola de Arte Vilart , Novidade

Novidades na Vilart: Cursos de Modelagem e Escultura em Cerâmica

Em menos de um ano, a Escola de Arte Vilart expandiu seus cursos e incluiu a grande novidade de 2018: o curso de Modelagem e Escultura em Cerâmica.

Em abril deste ano, a artista plástica Norma Vilar foi a Cunha (SP) para conhecer o trabalho  Vilart Escola de Arteda ceramista Flávia Santoro e participar do seu curso de esmaltes de alta temperatura. A cidade de Cunha hoje é um dos mais importantes polos de cerâmica artística de alta temperatura da América Latina, um ambiente imersivo que proporcionou à artista plástica absorver as técnicas para transmiti-las aos seus alunos.

Horários do curso:

Todos os sábados, das 9h às 11h30, das 13h30 às 16h, das 16h30 às 19h.

Ceramista e escultora, Flávia estudou a arte de produzir cerâmicas na Itália, na Alemanha e na França. Há 15 anos voltou para o Brasil e montou seu primeiro ateliê em Itaipava, RJ. Lá, pôde experimentar as diversas técnicas aprendidas nas escolas por onde passou. Em seu novo ateliê em Cunha, além de produzir, a artista dará aulas de modelagem, esmaltação e queima a sal.

 

Leia mais sobre a ceramista Flávia Santoro: Cerâmicas únicas, por Globo Rural

 

Sem Comentários


Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode utilizas as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


× 9 = cinquenta quatro