por chalktalk, 3 de janeiro de 2018 , em Cultura & Eventos

Após um ano, o projeto “Namoro com a Literatura” se encerra com “Tramas” no dia 10 de janeiro

Misturar diversas plataformas onde a arte se expressa é uma das características da artista plástica Norma Vilar. Quando foi premiada com um lugar na Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (ARLEC), surgiu a necessidade de criar um projeto que unisse as artes visuais com a literatura. Para realizá-lo, Norma convergiu as ações que participa e coordena em diversas instituições, como a coordenação do Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto, o Núcleo de Economia Criativa dentro da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto) e a ARLEC, assim como parceiros, como a Trimach. Assim nasceu o ciclo de exposições “Namoro com a Literatura” em fevereiro de 2017.

Namoro com a LiteraturaNamoro com a Literatura2

 

 

Foram realizadas 16 exposições no Espaço Cultural Iguatemi, por onde transitaram 23 artistas plásticos e 16
escritores. Também marcaram presença 5 artistas portugueses que compuseram com 4 brasileiros – Maria Helena Curti, Dino Luiz Vizotto, Norma Vilar e Victor Fogaça, uma coletiva internacional.

 

Rosalie e Norma - TRAMAS

O Projeto Namoro com a Literatura se encerra neste dia 10 de janeiro com a exposição Tramas da artista plástica e
acadêmica Norma Vilar que expõe suas obras e Rosalie Gallo y Sanches, cadeira número 29 da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, que escreve sobre a obra da artista.

 

A parceria cultural entre tantas forças proporcionou um presente cultural de grande valor durante todo o ano de 2017 a toda a comunidade rio-pretense, prevendo e realizando exposições de obras de artistas plásticos, cada uma delas acompanhada de um texto escrito por um acadêmico da
ARLEC.

 

Matéria completa sobre “Tramas” – Diário da Região

Matéria completa sobre “Namoro com a Literatura” – Diário da Região

Sem Comentários


Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode utilizas as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


oito − 8 =