por chalktalk, 19 de outubro de 2018 , em Cultura & Eventos , Galeria Norma Vilar

Arte em prol da solidariedade: Norma colabora com Projeto Fome de Arte

No mês de setembro, a artista Norma Vilar juntou-se ao grupo Fome de Arte para promover o bem. Parte do acervo da galeria Norma Vilar foi doado para integrar um leilão beneficente. Ao todo foram 25 obras de arte não figurativas.

O projeto Fome de Arte, idealizado pela artista plástica Bia Miranda, tem o propósito de unir a classe artística, de todos os gêneros e fazer acontecer a conscientização sobre solidariedade através das artes visuais com uma linguagem leve, proporcionando uma demonstração da caridade ao próximo com base na Cultura, Educação, Saúde e Lazer.

Recentemente, o grupo realizou a exposição Solidariedade na Arte – Foco na educação. A exposição aconteceu durante o mês de julho no Monumento Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Onde foi apresentado um conjunto de obras doadas por artistas residentes em diversos estados do Brasil e com diversas habilidades técnicas,  reunidos com propósito de fazer o bem ao próximo através das artes visuais. Bia vai aos locais como asilos, abrigos, casas de apoio a idosos, associações e Organizações da Sociedade Civil (ONGs), com intuito de ajudar com doações de produtos e de seu tempo, ensinando ofícios, como customização de camisetas, aulas de pintura, artesanatos, dentre outros. Após a exposição, os quadros serão levados a leilão e o fundo será revertido para uma instituição que cuida de crianças com Microcefalia.

A Bia realiza o trabalho voluntariamente e acredita no poder da cura pela arte, embasada em teses acadêmicas comprovadas.

Acompanhe o grupo nas redes sociais Grupo Fome de Arte

SOLIDARIEDADE NA ARTE – FOCO NA EDUCAÇÃO

Sem Comentários


Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode utilizas as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


8 − dois =